14 novembro, 2022

Chuva de prata

Em homenagem a Gal Costa, @TurmadaMonica criou esta charge (Gal, a eterna trilha sonora do Brasil!) em que ela aparece sentada em uma nuvem a cantar "Chuva de prata":
Se tem luar no céu / retira o véu e faz chover / sobre o nosso amor. / Chuva de prata que cai sem parar / quase me mata de tanto esperar. / Um beijo molhado de luz / sela o nosso amor. / Basta um pouquinho de mel pra adoçar / deixa cair o seu véu sobre nós. / Oh, lua bonita no céu / molha o nosso amor. [...]


Usuários do Twitter sugeriram uma interpretação erótica para essa letra (com a qual nem sequer concordam, cada um fala uma coisa diferente), e alguns até zoaram com a homenagem:
- Apenas a título de curiosidade, essa arte passou por quantas pessoas antes de ser publicada?
- Gente, apague isso. A letra tem duplo sentido quase explícito. E a imagem não colabora!
- Na música da Gal é só poesia, referindo-se ao luar. Acho muito difícil que ela estivesse falando de sêmen.

A homenagem ficou bonitinha, pelamor. Uma composição de Ed Wilson e Ronaldo Bastos, que foi lançada em 1984. Com uma letra um tanto "djavânica", digamos assim, e que não dá mais para saber qual seria a real intenção dos autores. 
Muito antes de ser sucesso na voz de Gal, a expressão "chuva de prata" foi usada num tango de Cândido das Neves, "Noite cheia de estrelas", lançado em 1932 por Vicente Celestino:
Noite alta, céu risonho / a quietude é quase um sonho / o luar cai sobre a mata / qual uma chuva de prata / de raríssimo esplendor. [...]

Relacionada ou não: Chuva dourada

Nenhum comentário: