26 junho, 2022

Uma viagem aos tempos passados

Faça uma viagem aos tempos passados em uma máquina do tempo steampunk. (*)
Esta animação foi criada com uma projeção de câmera baseada em fotos. O resultado é algo maravilhoso - embora espantoso - à medida que o passado ganha vida diante de seus olhos.
(Vídeo https://www.kuriositas.com/2016/03/the-old-new-world.html)

(*) Como posso saber se eu sou um steampunk?

A música de fundo é "Guilty" (1931), de "Al" Bowlly.

Albert Allick "Al" Bowlly (7 de janeiro de 1898 - 17 de abril de 1941) foi um popular guitarrista, cantor e crooner de jazz no Reino Unido e mais tarde nos Estados Unidos da América durante a década de 1930, realizando mais de 1.000 gravações entre 1927 e 1941. Na noite de sua morte, em 17 de abril de 1941, Bowlly e Messene tinham acabado de se apresentar no Rex Cinema em High Wycombe. Ambos tiveram a oportunidade de passar a noite na cidade, mas Bowlly optou por pegar o último trem de volta para seu apartamento na Jermyn Street, em Londres. A decisão de Bowlly foi fatal; ele foi morto por uma mina de paraquedas da Luftwaffe que detonou do lado de fora de seu apartamento naquela noite. O corpo de Bowlly parecia sem marcas: embora a enorme explosão não o tivesse desfigurado, havia arrancado a porta de seu quarto das dobradiças e o impacto contra sua cabeça foi fatal. Bowlly foi enterrado com outras vítimas do bombardeio em uma vala comum no cemitério da cidade de Westminster, Uxbridge Road, Hanwell, Londres, onde seu nome é escrito Albert Alex Bowlly.

Is it a sin, is it a crime
Loving you, dear, like I do?
If it's a crime, then I'm guilty
Guilty of loving you
Maybe I'm wrong
Dreaming of you
Dreaming the lonely night through
If it's a crime, then I'm guilty
Guilty of dreaming of you
What can I do
What can I say
After I've taken the blame?
You say you're through
You'll go your way
But I'll always feel just the same
Maybe I'm right
Maybe I'm wrong
Loving you, dear, like I do
If it's a crime, then I'm guilty
Guilty of loving you.
É um pecado, é um crime
Amar você, querida, como eu?
Se for um crime, então sou culpado
Culpado de amá-la
Talvez eu esteja errado
Sonhando com você
Sonhando a solitária noite toda
Se for um crime, então eu sou culpado
Culpado por sonhar com você
O que posso fazer
O que posso dizer
Depois de assumir a culpa?
Você diz que acabou
Você seguirá seu caminho
Mas eu sempre sentirei o mesmo
Talvez eu esteja certo
Talvez eu esteja errado
Amar você, querida, como eu amo
Se for um crime, então eu sou culpado
Culpado de amar você.

Nenhum comentário: