12 junho, 2022

Gato Jurássico

Owlkitty está de volta e estrelando um novo blockbuster!
Bem, não exatamente novo, já que Jurassic Park tem 28 anos, mas o remix é novo. O animador Tibo Charroppin editou sua paciente gata Lizzy em tantos filmes que conhecemos e amamos, mas este é mais do que apenas substituir um monstro por um gato - é uma obra-prima do VFX.
Observe como a iluminação e até mesmo os relâmpagos estão perfeitamente sincronizados com o filme original. E a cena foi alterada de outras maneiras para fazer sentido com um gato gigante. Lizzy, digo, Owlkitty assume o papel do T-rex que ameaça nossos heróis em seus carros parados, mas a ação gira em torno da única coisa que um gato sempre será atraído - o som de uma lata de Fancy Feast sendo aberta. Eu sei que meus gatos enlouquecem por isso. Tenho sorte de eles não terem seis metros de altura!
-via reddit

O que é Blockbuster:
Blockbuster é uma palavra de origem inglesa que indica um filme (ou outra expressão artística) produzido de forma exímia, que alcança um elevado nível de popularidade e que pode obter grande sucesso financeiro. Em países em que o inglês é o idioma oficial, a palavra blockbuster também é usada na indústria farmacêutica, servindo para descrever um remédio comercializado com sucesso.
A origem da palavra blockbuster ocorreu no início dos anos 40 do século XX, servindo para descrever uma bomba que era lançada a partir de aviões e que era capaz de destruir um quarteirão inteiro. Isto porque em inglês "block" significa quarteirão e o verbo "bust" significa quebrar.
No âmbito da indústria cinematográfica, a palavra começou a ser usada graças a filmes como "Tubarão", de 1975, que conseguiu mais de 100 milhões de dólares na venda de bilhetes de cinema.

Nenhum comentário: