03 setembro, 2019

O Testemunho das Rochas

O Dr. Joseph Barratt foi um polímata excêntrico que viveu em Middletown, Connecticut, em meados do século XIX. Além da medicina, ele tinha muitas outras paixões como a botânica, a geologia, a paleontologia e línguas nativas.
Seu apartamento era repleto de minerais, rochas, fósseis, livros, esqueletos articulados, pássaros taxidermizados, folhas pressionadas, cérebros preservados em jarros e outras curiosidades naturais. Por fim, a saúde mental de Barratt deteriorou-se a ponto de ele ser enviado para uma instituição asilar, onde morreu em 1882.
Para celebrar a curiosidade científica de Barratt e reconhecer suas contribuições para a paleontologia, seus amigos coletaram duas placas de arenito de uma pedreira próxima para ser sua lápide. A pedra vertical, sobre a qual o nome de Barratt é esculpido, tem várias pegadas de dinossauros nas costas. A segunda laje, sobre a qual a primeiro repousa, contém os fósseis de dois tocos de árvores da era jurássica, juntamente com a inscrição "O Testemunho das Rochas".
Outras lápides
- de Diofanto
- de Walter Summerford
- de Alfred Schnittk
- do compositor Alfred Snichttke
- do túmulo mais visitado (em Utah, EUA)

Nenhum comentário: