19 maio, 2019

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Sinopse
Na Inglaterra dos dias atuais, o imortal e milenar doutor Parnassus que comanda a companhia teatral "Imaginarium" — integrada por um mágico de cartas, Anton, e um anão, Percy —, oferece ao público um espetáculo irresistível através de um espelho mágico, um artefato que dá a seu usuário a chance única de viajar para um mundo fantástico e desconhecido, no qual é possível controlar a imaginação alheia. O poder que o doutor hoje possui lhe fora concedido em tempos remotos através de um pacto com o diabo. Agora que o aniversário de dezesseis anos de sua filha, Valentina, está próximo, o diabo volta para receber seu pagamento: a alma da jovem.
Para não perder a filha, Parnassus negocia um novo pacto através de uma aposta: Valentina será daquele que conseguir seduzir cinco almas primeiro. É aí que a trupe encontra o jovem Anthony "Tony" Shepherd pendurado num cabo da ponte Blackfriers, em Londres. Depois de salvo, o vigarista com sérios problemas com a máfia russa, excelente contador de histórias e cafajeste sedutor coberto de uma aura misteriosa, se junta ao grupo e embarca numa viagem por mundos paralelos, disposto a ajudar Parnassus a resgatar sua filha. Para passar de uma dimensão à outra, Tony entrará no espelho mágico onde sua aparência muda radicalmente.
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Imaginarium_of_Doctor_Parnassus
A tragédia
Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento em Manhattan, em 22 de janeiro de 2008. Ao seu lado, estava um punhado de remédios. Seu falecimento por overdose chocou os fãs e ampliou ainda mais a expectativa por Batman - "O Cavaleiro das Trevas", onde interpretaria o Coringa. Entretanto, Ledger já havia concluído o filme antes de falecer. O filme que enfrentou vários problemas devido à sua morte foi "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus".
https://blogdopg.blogspot.com/2019/04/ha-um-coringa-na-multidao.html
O que fazer?
Após a completa paralisação das filmagens por alguns meses, o diretor Terry Gilliam teve que reescrever todo o roteiro, já que Ledger apenas tinha gravado cerca de 1/3 das sequências. A saída foi convidar três astros amigos do diretor, Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell, e incluir na trama que o personagem Tony passava por transformações físicas ao longo de sua jornada. O trio doou o salário ganho por este filme para a pequena Matilda, filha de Ledger.
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-112516/?page=2
Trailer

Nenhum comentário: