Memória era algo que a gente perdia com a idade.
Monitor não passava de um lagarto crescido.
Programa via-se no rádio e na televisão.
Teclado, no piano e no acordeão.
Vírus só infectava os seres biológicos.
Spam era um presunto condimentado enlatado, o SPAM®.
Mouse era sinônimo de rat, rato em inglês.
Rede era individual e não social
Antigas maneiras de explicar as novas tecnologias
Por LEE DEMBART - Especial para The New York Times
BOSTON, 25 de agosto de 1977 - A revolução do computador parece interminável. A cada seis meses, um novo produto deixa ultrapassado tudo antes dele. O mais recente é o microcomputador, com base na mesma tecnologia da calculadora de bolso, mas capaz de funcionar como um computador poderoso nas residências e pequenas empresas.
Mas ninguém poderia dizer com certeza para que as pessoas precisam de um computador nos lares. "Para divertir-se" parece ser a resposta mais sincera. Alguns fabricantes dizem que um computador doméstico serviria para fazer um balancete, embora uma calculadora de $15 possa fazer o mesmo serviço. O computador pessoal parece ser um brinquedo espetacular em busca de uma utilidade.
26/04/2013 - Nelson Cunha disse...
Comprei meu primeiro PC em 1980. Era um Color Computer vendido pela Radio Shack dos EEUU. Custou uma fortuna: 600 dólares da época. Tinha 4K de memória RAM e usava fitas cassete como memória perene. Aprendi Basic para brincar com ele porque não havia softwares disponíveis.
Cansei do trabalhão que me dava e abandonei a geringonça. Era realmente inútil.
A verdadeira utilidade de um computador é a Internet. Sem ela o PC é apenas um peso de papel.
3 comentários:
Comprei meu primeiro PC em 1980.Era um Color Computer vendido pela Radio Shack dos EEUU. Custou uma fortuna: 600 dólares da época. Tinha 4K de memória RAM e usava fitas cassete como memória perene. Aprendi Basic para brincar com ele porque não havia softwares disponíveis.
Cansei do trabalhão que me dava e abandonei a geringonça. Era realmente inútil.
A verdadeira utilidade de um computador é a Internet. Sem ela o PC é apenas um peso de papel.
Computador em 1980?
Puxa, Nelson, você tem muito mais tempo de infovia do que eu!
Paulo, até a internet como fonte de consultas está com os dias contados. O aumento exponencial da capacidade de armazenamento em HD ou sucedâneo deste, permitirá ter em casa todo conhecimento humano em video,audio e texto. Questão de 10 Petabytes ( 1000 terabytes = 1 Petabytes) em 2012.
A Internet terá tráfego apenas de atualização da base de dados.
Postar um comentário