29 junho, 2012

Error 451

Um novo status para a censura na rede em homenagem a Bradbury
Tim Bray, da Google, apresentou uma proposta oficial para introduzir uma nova mensagem de erro na internet que indique a restrição de accesso a um sítio por razões legais.
Error 451, é um código HTTP em tributo a Ray Bradbury e inspirado em sua obra-prima “Fahrenheit 451", cujo enredo se desenvolve no futuro onde todos os livros são proibidos.
A existência de um código de HTTP para a censura é necessária em um mundo onde a censura técnica acontece com uma frequência cada vez maior, por causa da ignorância generalizada de governos e de fracos sistemas de justiça, que, muitas vezes, sucumbem à pressão de monopólios intelectuais.
Geraldine Juarez, ALT1040



Ray Douglas Bradbury foi um escritor de ficção científica, nascido nos EUA e de ascendência sueca. Morreu recentemente (6 de junho de 2012), aos 91 anos, de causas não divulgadas. É conhecido principalmente por suas obras "The Martian Chronicles" (Crônicas Marcianas), de 1950, e "Fahrenheit 451", de 1953.
«Há coisas piores do que queimar livros, uma delas é não os ler.»
Ray Bradbury foi homenageado neste blog com a publicação de uma coletânea de frases que falam de seu profundo amor ao conhecimento.

Nenhum comentário: