07 agosto, 2022

Cavern Club homenageia Gil

CB - Durante a turnê internacional em que celebra os 80 anos de vida, Gilberto Gil foi agraciado com a marcação de seu nome na conhecida parede da fama do Cavern Club, em Liverpool (Inglaterra). O encontro com John David, dono do estabelecimento, onde são homenageados alguns dos grandes nomes da música, ocorreu na última quinta-feira (29/7).


(crédito: Instagram/Reprodução)
O Cavern Club é um bar temático localizado em Liverpool, cidade em que os Beatles tiveram origem. A banda costumava tocar no local e, por isso, o Cavern Club ficou conhecido como o berço do grupo. Além de ser um clube de Rock n’ Roll, o bar coleciona os nomes dos grandes artistas que passaram por lá e marcaram seus nomes em tijolos instalados no grande muro do estabelecimento. Grandes nomes da música, como Stevie Wonder, Queen, The Rolling Stones, Elton John, Rod Stewart, Oasis e Arctic Monkeys se apresentaram nesse clube.
O próprio dono do Cavern Club pediu para botar um tijolo com o nome do artista baiano na grande parede. Gil é o terceiro brasileiro (os outros são Ivan Lins e a banda Sepultura) a receber a referida homenagem.


Nenhum comentário: