27 abril, 2019

Há um Coringa na multidão

Joker, por Craig Alan
Heath Ledger, interpretando o personagem Coringa, em "O Cavaleiro das Trevas"

"Sorria, porque confunde as pessoas. Sorria, porque é mais fácil do que explicar o que o está matando por dentro."

"Como você sabe, a loucura é como a gravidade... Basta um pequeno empurrão."

"Ninguém entra em pânico quando as coisas acontecem de acordo com o planejado. Mesmo que o plano seja horripilante!"

"Se você é bom em alguma coisa, nunca faça isso de graça."

"Eu realmente pareço um cara com um plano? Você sabe o que eu sou? Eu sou um cachorro perseguindo carros. Eu não saberia o que fazer com um se eu pegasse! Você sabe, eu apenas... faço coisas."

"O que não mata simplesmente deixa você mais estranho!"

"Veja, eu não sou um monstro, estou apenas à frente da curva."

"Diga a seus homens que eles agora  trabalham para mim. Esta é a minha cidade!"

"A única maneira sensata de viver neste mundo é sem regras."

"Introduzir um pouco de anarquia. Perturbar a ordem estabelecida, e tudo se torna caos. Sou um agente do caos..."

"Eles riem de mim porque sou diferente. Então, eu rio porque eles são todos iguais."

[https://www.goodreads.com/author/quotes/7013773.The_Joker_Heath_Ledger]

Heath Ledger morreu em 22 de janeiro de 2008 de uma intoxicação acidental com medicamentos prescritos. Alguns meses antes de sua morte, ele havia terminado de filmar como Coringa, em "O Cavaleiro das Trevas". Sua morte ocorreu durante a edição deste filme e no meio da filmagem como Tony, seu último papel, em "The Imaginarium of Doctor Parnassus". Sua morte prematura lançou uma sombra sobre o sucesso de público com a produção de US $ 185 milhões do Batman. Ledger recebeu várias premiações póstumas por sua atuação cinematográfica,  inclusive o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Nenhum comentário: