03 fevereiro, 2017

Tempos cinzentos

São Paulo – O grafiteiro Mauro Neri foi detido por policiais militares na sexta-feira passada, 27, quando tentava apagar a tinta com que a Prefeitura encobriu um grafite que ele mesmo havia feito, com aval da gestão anterior, em uma pilastra do complexo viário João Jorge Saad (Cebolinha), em Moema, na zona sul de São Paulo.
Acusado de crime ambiental, ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) no distrito policial da área e foi liberado.

Uma das obras de Mauro Neri

22/04/2017 - Atualizando ...
Os grafites estão de volta em São Paulo. E não pelas mãos dos grafiteiros. Apagados há menos de três meses por ordem do prefeito, pintar os muros de cinza está na relação dos seus erros. Uma pesquisa apontou que 61% dos paulistanos reprovaram a ação.
Em diversos pontos da cidade, a tinta que cobria os grafites está descascando por ação do sol e das chuvas, deixando transparecer os desenhos que estavam ali. Isto é possível porque a tinta utilizada para apagar os desenhos é composta por uma proporção maior de cal e menor de corante e aglutinante.

Nenhum comentário: