27 fevereiro, 2017

O check-in dos obesos

Durante seis meses, a companhia aérea Hawaiian Airlines pesou cada passageiro, junto com sua bagagem de mão, antes de embarcá-lo num determinado voo da empresa  Os passageiros não tinham assentos reservados, sendo acomodados em função da necessidade de distribuir o peso, de maneira adequada, no Boeing 767 da Hawaiian que cobre a rota entre Honolulu e Pago Pago.
A BBC especulou que essa norma teria sido adotada por uma especial preocupação com passageiros oriundos da Samoa Americana, um território situado na Polinésia que ostenta o título de "maior concentração de obesos do mundo".
A queixa de alguns passageiros que se sentiram prejudicados levou o Departamento de Transportes dos Estados Unidos a iniciar uma investigação.
Sabe-se que algumas linhas aéreas, quando se trata de voar em aviões pequenos a hélice, preocupam-se com a distribuição do peso dos passageiros a serem transportados. Mas o procedimento de checar o peso não é feito com uma balança na porta do avião. É na base do "olhômetro" mesmo, o que aliás não gera reclamação contra elas.

Nenhum comentário: