08 outubro, 2016

A Coreia do Norte tem apenas 28 sites

Existem mais de 140 milhões de domínios .com e .net na web. Também há milhões de sites com .de para Alemanha, .cn para a China e assim por diante.
A Coreia do Norte, um dos países mais fechados mundo, não é uma grande fã da internet, e não tínhamos a mínima ideia de quantos sites desse país estavam registrados no domínio .kp até hoje.
Na terça-feira, aparentemente por engano, a Coreia do Norte configurou mal o seu servidor de nomes, essencialmente uma lista que contém informações sobre todos os domínios que existem para .kp, e isso permitiu que qualquer pessoa pudesse consultá-lo para obter a lista.
"Agora temos uma lista completa de nomes do domínio para o país, e ela é surpreendentemente (ou, talvez, sem surpresa) muito pequena", diz Matt Bryant, um engenheiro de segurança que descobriu o erro.
A Coreia do Norte tem apenas 28 domínios registrados, de acordo com os dados que vazaram.
A maioria dos sites parece bastante banal, como o site da estatal Air Koryo companhia aérea, ou o site da Kim Il Sung University. Outros, como o do jornal oficial do partido comunista da Coreia do Norte, nos dão um vislumbre da poderosa máquina de propaganda do seu governo.

Nenhum comentário: