20 julho, 2015

Quatro razões para você ler literatura

Você provavelmente se lembra da sensação de desagrado quando tinha de ler livros de literatura como dever escolar. Era difícil ter o desejo de ler livros antigos sobre coisas antigas, quando havia tantas coisas acontecendo...
Mas... aqui estão quatro razões pelas quais você deve ler esses livros:
  1. Eles economizam seu tempo. Pode parecer uma perda de tempo, mas a literatura permite acessar e experimentar uma gama de emoções e informações que você levaria incontáveis ​​vidas para alcançar equivalentes resultados.
  2. Fazem de você uma pessoa mais agradável. A literatura lhe dá a oportunidade de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa, sendo a melhor maneira de desenvolver a empatia pelos outros.
  3. São uma cura para a solidão. Através dos livros, os escritores nos ajudam a refletir sobre quem somos. Somos todos meio estranhos, não é mesmo? E, às vezes, podemos nos sentir como ninguém. Mas a literatura abre nossos olhos para esta verdade: todo mundo é uma pessoa estranha e interessante.
  4. Eles preparam você para o fracasso. O medo do fracasso pode estar dentro de todos, mas quando você lê as histórias dos altos e baixos de tantos personagens, isso mostra que não há problema em falhar. Você pode ver que o fracasso é uma parte da vida.
Então, abra um livro e deixe-se perder nas histórias dos outros. O livro pode ajudá-lo em mais maneiras do que você pensava.

Four Reasons Why You Should Read Literature, por Patrick Allan. In: lifehacker

Nenhum comentário: