09 julho, 2015

Como pode?

Em 6 de julho de 2015, Fernando Gurgel escreveu:
Como pode?
Terem sido registradas como partidos políticos essas organizações que pregam golpe de estado abertamente e que, através de mentiras, calúnias e boatos, tentam desestabilizar um governo eleito democraticamente pela maioria da população brasileira?
Terem sido registradas como partidos políticos essas organizações que não têm o mínimo respeito pelas instituições democráticas e que, quando podem, a primeira coisa que fazem é rasgar as regras constitucionais?
Terem sido registradas como partidos políticos essas organizações que, sem o menor constrangimento de seus líderes, pregam apenas o ódio, o nazifascismo e não têm um mínimo de respeito para com os cidadãos que não comungam com suas ideias toscas e insignificantes?
Como pode?

Em 7 de julho de 2015, Fernando Gurgel escreveu:
Em um grupo de discussão do qual participo tive que incluir mais essas duas indagações de perplexidade:
Como pode?
Terem sido registradas como partidos políticos essas organizações que não confiam nas instituições jurídicas e nos instrumentos legais do País e que, por achismo e ódio, querem fazer justiça com as próprias mãos?
Terem sido registradas como partidos políticos essas organizações que acham que "liberdade de expressão" é agir com irresponsabilidade, ofendendo figuras públicas em qualquer ambiente e agredindo quem não pensa como seus líderes.
Como pode?


Resposta:
Tudo pode, Fernando. Pegue, por exemplo, quatro coxinhas e lhes mostre o caminho da panela. Antes que você acenda o fogo, já estão dizendo "anauê" e assumindo a formação abaixo:


7 comentários:

ana margarida arruda rosemberg disse...

Só no Brasil. Como é mesmo que pode? Querem rasgar a constituição. Quem é mesmo que pode falar da honestidade de Dilma, neste país de desonestos? E a Rede Globo amplifica a crise e destila ódio. ABAIXO A REDE GLOBO!
Ana Margarida

Fernando Gurgel disse...

Pois é, Dr. Paulo, no espectro político, será que existe seres humanos mais obtusos do que aqueles que se autodenominam de "direita golpista"?

Além de não enxergarem um palmo diante do nariz - ou talvez por isso mesmo, sei lá -, gostam de levar bordoada e de serem enxotados até pelos próprios simpatizantes.

Normalmente, quando estão afastados muito tempo do poder, querem voltar de qualquer jeito, não importa as consequências. Nem para eles mesmos, quanto mais para o País.

Assim, normalmente, acabam apenas pavimentando o caminho para as esquerdas mais radicais, que os afastam mais ainda do poder ou, pior ainda, colocam no poder um ditadorzinho mequetrefe e sanguinário que, além de afastarem seus apoiadores miolos de pote, acabam, por fim, destruindo-os.

Pois é, sabe aquela história de "não se fazem omeletes sem quebrar ovos"? A chamada "direita golpista" quebra os ovos, se queima e fica sempre sem a omelete. Com a caçarola quente na mão esperando o socorro das esquerdas.

Assim, normalmente, acabam apenas pavimentando o caminho para maiores mudanças sociais, com políticos radicais de esquerda radicalizando as mudanças mais profundas e necessárias totalmente ao arrepio das "direitas". Mas sempre existe o pior cenário, com um politiqueiro de direita radical, um ditadorzinho qualquer, que, além de afastar totalmente a direita do poder, aprofunda ainda mais a crise social, destruindo o que de melhor a direita poderia conseguir manter: o patrimônio e a renda.

Paulo Gurgel disse...

Meu caro Fernando,
Chamo a atenção do amigo para a colega Ana Margarida Rosemberg que comentou este seu texto.
Ela é médica pneumologista, historiadora, membro da Sobrames-CE e da Academia Cearense de Medicina, entre outros títulos.
É também viúva do Prof. José Rosemberg, que foi autoridade mundial no combate ao tabagismo e no controle da tuberculose.
Dê uma passada em seu blog Memórias.
http://anamargarida-memorias.blogspot.com.br/

Blog do canal TV Resistência Contemporânea disse...

Boa noite, parabéns pelo blog e pela luta.
Sou professor aqui em Brasília e também tenho um blog http://www.professorgilbert2014.blogspot.com.br

Um grande abraço

Fernando Gurgel disse...

Dá um bom mote:

Gente sábia e inteligente passa pelo Entrementes. hehehehe

Unknown disse...

Ao que parece, partir para o golpe ou impedimento da presidente eleita, seria a melhor chance que a oposição tem disponível, para tentar voltar ao poder. Essas pessoas e principalmente os que simpatizam com suas ideias, parecem ter criado uma moral alternativa, onde "toda nudez será perdoada", na tentativa de tirar o PT do poder.

Vlw
Wellington

Fernando Gurgel disse...

Pois é.

O novo rei do tucanato, o menino mimado, surtou de vez e resolveu ser bem claro em suas pretensões:

Depois de dizer havia sido "Reeleito Presidente da República", afirmou com toda a sua convicção que seu partido era o "principal partido de oposição AO Brasil".

http://www.youtube.com/watch?v=uOSnN9WPCbQ&sns=fb

Pelo modo como agem e sem ter nenhuma agenda positiva para o País, parece que têm em mente apenas uma coisa: provocar o caos para depois se oferecerem como salvadores da pátria. E, como sempre aconteceu piorar ainda mais a vida dos brasileiros