11 junho, 2015

Torturas & CIA

A maioria dos estadunidenses acha que as "duras técnicas de interrogatório" usadas pela CIA em suspeitos de terrorismo, após o ataque de 11 setembro de 2001, foram justificadas, mesmo com a metade dos entrevistados reconhecendo que o tratamento ascendeu à categoria de tortura.
Por uma proporção de quase 2 para 1 (59 por cento para 31 por cento), os entrevistados de uma pesquisa Washington Post-ABC News (dezembro de 1014) disseram que apoiaram os métodos brutais da CIA, com a grande maioria dos apoiadores dizendo que eles produziram informações valiosas.
E os níveis assombrosos de apoio à tortura por cristãos meramente revela que poucos deles são cristãos de fato. A tortura não é uma área cinzenta para os cristãos. É a mancha mais escura que existe.


Esta é a maior vitória do neoconservadorismo desde a invasão do Iraque. Isto significa, antes de tudo, uma cultura totalitária, uma propensão para a violência contra qualquer pessoa de pele escura ou nome engraçado. O Relatório do Senado concluiu que, de uma montanha de documentos produzidos pela CIA, nenhum de boa inteligência foi obtido por meio de torturas.

Nenhum comentário: