04 junho, 2015

Votações pseudocientíficas

O Senado dos Estados Unidos da América rejeitou por 50-49 o consenso científico de que os seres humanos estão causando a mudança climática. A votação aconteceu dias após a NASA e a National Oceanic and Atmospheric Administration declararem 2014 como "o ano mais quente já registrado na Terra".
O presidente da Comissão de Meio Ambiente, o senador republicano James Inhofe, de Oklahoma, um entusiasmado negador da mudança do clima, que ele considera como "o maior embuste perpetrado contra a humanidade", contribuiu para aquecer as discussões no plenário ao declarar: "O homem não pode mudar o clima".


O projeto de lei nº 246, de 1897, da Câmara de Deputados do Estado de Indiana, foi uma das mais famosas tentativas para estabelecer a verdade matemática por um decreto legislativo. Caso aprovado, o PL transformaria o método descoberto pelo médico e matemático amador Edward J. Goodwin, em lei a ser adotada apenas pelo Estado de Indiana, livre de quaisquer custos e pagamentos, para resolver o antigo problema da quadratura do círculo.
Contudo, não se tornou lei devido à intervenção do Professor Waldo CA, da Universidade Purdue, que estava presente na Assembleia, no dia em que o PL subiu para a votação. O projeto de lei implicava a aceitação de vários valores incorretos, tais como π = 3,2.

Nenhum comentário: