Os direitos são de propriedade de Kevin Amiss e Abbott Martin (ambos da Virgínia), que patentearam o método na década de 1990.
Como os autores descreveram o seu método:
O objetivo da presente invenção é proporcionar uma maneira de exercitar o gato, aplicável em qualquer momento a qualquer gato. Trata-se de um dispositivo de amplificação de luz por radiação estimulada (laser), em modelo de mão, com capacidade de projetar um ponto de luz brilhante em superfícies opacas. Movimentado de forma irregular mostra-se fascinante para os gatos (como para qualquer outro animal com instinto de caçador).
O método é eficaz, simples, conveniente e barato para a fornecer exercício saudável para o gato, (2) e propiciar diversão e entretenimento tanto para o gato quanto para o dono.
(1) Este jogo pode se tornar mais divertido se você tem um tapete. Pois basta executá-lo até a borda do tapete e desligá-lo bruscamente. O gato se convence de que a pequena luz vermelha se ocultou sob o tapete, e aí é que você se diverte. Assistindo a seu gato tentando levantar a borda de algo pesado - sem ter os polegares opositores!
(2) Kevin e Abbot detêm os direitos de aplicá-lo nos furões, também.
FILME. Gato de Botas
Bônus
Batlaser, um efetivo instrumento para a captura da Mulher-Gato:
(legendado em português aqui)
Um comentário:
Eu já faço isso com o meu gato, mas nunca usei essa do tapete, vou tentar :_)
Postar um comentário