10 abril, 2012

O relógio do patriarca

A Igreja Ortodoxa Russa está sendo acusada de tentar disfarçar a riqueza de seu patriarca através de um Photoshop de carregação. Numa foto do Patriarca Cirilo I, removeram um relógio suíço Breguet, de mais de 30 mil dólares, do pulso do religioso, mas esqueceram de apagar o reflexo do relógio na mesa.
Compare as imagens:


A Igreja atribui o problema a um "erro técnico", enquanto o próprio patriarca afirma que não estava usando relógio quando foi fotografado. A adulteração, segundo Cirilo I, está justamente na foto em que ele aparece com o relógio. Claro!
Deu no The New York Times.

Rodapost
Acho barato esse relógio para quem dispõe de uma fortuna pessoal estimada em 4 bilhões de dólares. Mas um Casio de poucos dólares, além de ter mais funções do que um Breguet de 30 mil, não é de somar embaraços ao proprietário. PGCS

Nelson é Nelson
A igreja violou um dos mandamentos: mentiu.
Recorte a foto, abra-a em algum editor de imagem. Vire a foto 180 graus e verá a figura espelhada com o relógio no pulso. A imagem é claríssima.
Não é pecado exibir riqueza, é o que a igreja católica sempre fez. É, a meu ver, seu maior legado. Deixou para a posteridade as obras de arte que conhecemos.
Achar que todos são idiotas é a premissa das igrejas em sua pregação.
A mensagem religiosa é essa:
Seja racional em sua vida diária, mas quando entrar numa igreja, deixe os sapatos e a inteligência no adro. Ajoelhe-se, baixe a cabeça, feche os olhos e assim prostrado e humilhado, deixe que pensamos por você. Nunca duvide do que lhe ensinamos ou será considerado um herege. A heresia foi considerada, no passado, o maior dos pecados. A morte lenta e dolorosa na fogueira era a penalidade. Os demais pecados poderiam ser perdoados, a heresia, não.
E por falar em relógio:
Lindo relógio esse Breguet. Parabéns, Dom Cirilo! NJC

Um comentário:

Nelson Cunha disse...

A igreja violou um dos mandamentos: mentiu
Recorte a foto, abra-a em algum editor de imagem,
Vire a foto 180 graus e verá a figura espelhada com o relógio no pulso. A imagem é claríssima.
Não é pecado exibir riqueza, é o que a igreja católica sempre fez. É, ao meu ver , seu maior legado. Deixou para a posteridade as obras de arte que conhecemos.

Achar que todos são idiotas é a premissa das igrejas em sua pregação.
A mensagem religiosa é essa:
Seja racional na sua vida diária, mas quando entrar numa igreja, deixe os sapatos e a inteligência no adro.
Ajoelhe-se, baixe a cabeça, feche os olhos e assim prostrado e humilhado, deixe que pensamos por você.
Nunca duvide do que lhe ensinamos ou será considerado um herege. A heresia foi considerada no passado, o maior dos pecados. A morte lenta e dolorosa na fogueira era a penalidade. Os demais pecados poderiam ser perdoados, a heresia não.
E por falar em relógio:

Lindo relógio esse Breguet.
Parabéns , Dom Cirilo !