01 abril, 2012

Como se preparar para um apocalipse zumbi


Parece brincadeira, mas é verdade: o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, conhecido como CDC, já normatizou como o governo norte-americano se comportaria em caso de um ataque zumbi. "No caso de zumbis circulando pelas ruas, o Centro iria investigar a situação como qualquer outra doença, com assistência técnica para cidades, estados e parceiros internacionais que estivessem lidando com o problema. A assistencia poderia incluir consultas, testes e análises em laboratórios, cuidados e manejo dos pacientes infectados, rastreamento dos contatos e controle de infecção (inclusive isolamento e quarentena)".
As propostas de um kit de emergência (notei a falta de um taco de beisebol) e de um plano de emergência (a ser observado pela população) complementam essas orientações que estão no site oficial do CDC.

Ler também: O Orgulho Zumbi.

Comentários
Saudações, Paulo, parece comentário sobre o Terra dos Mortos, de George Romero! Ótimo cutucão (crítica) social, aliás! Mas, o programa é coisa de quem tem dinheiro sobrando para sustentar paranoias de um mundo de pura guerra... Medo de tudo! Agora, até os mortos querem pegá-los! Ou criaram armas novas?! Abraço,
Um tanto de cada coisa: dinheiro (sobrando), mortos (comedores de cérebros) e armas (avant-guarde).
Mas esquecem de criar kits e planos especificamente para suas escolas e universidades.
PG
As universidades... que já estão no caminho do pensamento raso faz tempo.
Adilson Camacho

Nenhum comentário: