- Toda decolagem é opcional. Todas as aterrissagens são obrigatórias.
- Voar não é perigoso. Espatifar-se, sim, é perigoso.
- Sempre é melhor estar aqui em baixo e querer estar lá em cima do que estar lá em cima e querer estar aqui em baixo.
- O único momento em que se tem bastante combustível é quando o avião arde em chamas.
- A hélice é simplesmente um ventilador enorme, na frente do avião, utilizado para manter fresco o piloto. Quando para, o piloto começa a suar.
- Em dúvida, mantenha a altitude. Ninguém jamais se chocou contra o céu.
- Uma boa aterrissagem é aquela em que o piloto sai andando. Uma perfeita aterrissagem é quando o avião pode ser utilizado outra vez.
- Aprende com os erros dos outros. Nunca viverá o suficiente para cometer você mesmo todos os erros.
- A probabilidade de sobreviver é inversamente proporcional ao ângulo de descida. Maior o ângulo, menor a probabilidade e vice-versa.
- Nunca deixe que um avião vá a um local que você não tenha decidido pelo menos cinco minutos antes.
- Fique fora das nuvens. Os sábios dizem que as montanhas se escondem por detrás das nuvens.
- Tente manter sempre o mesmo número de desembarques e de decolagens.
- Existem três regras simples para a realização de pousos suaves. Mas ninguém sabe quais são.
- Você começa a voar com uma sacola cheia de sorte e outra vazia de experiência. O truque é completar a sacola de experiência antes de esvaziar a de sorte.
- A sabedoria vem da experiência. Infelizmente, a experiência é geralmente o resultado de más decisões.
- É sempre uma boa idéia manter o nariz do avião apontado para a frente, tanto quanto possível.
- Lembre-se, gravidade não é apenas uma boa idéia, é a lei. E não deve ser rejeitada por capricho.
- As três coisas menos úteis para um piloto são: a altitude que está acima, a pista que está por trás e a fração de segundo antes.
Traduzido por PGCS de normas de vuello, 1de3.com
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