19 outubro, 2010

Artistas e intelectuais pró Dilma

O manifesto
Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.
Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.
Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.
Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.
Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.
Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.

Artistas e intelectuais que apoiam Dilma
Alceu Valença, Alcione, Aldir Blanc, Antonio Pitanga, Beth Carvalho, Brizola Neto, Chico Buarque, Chico César, Chico Diaz, Cristina Pereira, Dira Paes, Ednardo, Elba Ramalho, Emir Sader, Eric Nepomuceno, Fernando Morais, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, Hugo Carvana, João Bosco, José Celso Martinez, José de Abreu, Leandro Fortes, Lecy Brandão, Leonardo Boff, Lia de Itamaracá, Lucélia Santos, Luis Nassif, Luiz Barreto, Luiz Carlos Azenha, Margareth Menezes, Maria da Conceição Tavares, Maria Rita Kehl, Marieta Severo, Marilena Chauí, Mario Prata, Miguel Paiva, Mino Carta, Miúcha, Oscar Niemeyer, Osmar Prado, Paulo Betti, Paulo Henrique Amorim, Pedro Cardoso, Ricardo Cravo Albin, Ruy Guerra, Sérgio Mamberti, Wagnet Tiso, Zeca Pagodinho, Ziraldo e outros, muitos outros.

O evento
Dilma e Chico
“É um governo (Lula) que fala de igual para igual: não fala fino com Washington e não fala grosso com a Bolívia e o Paraguai e, por isso mesmo, é respeitado no mundo inteiro.” Chico Buarque
“Eles ficaram montados sobre o poder durante 500 anos. O Lula entrou e 21 milhões saíram da pobreza: é toda a torcida do Corinthians. E 32 milhões saíram da classe média: é toda a torcida do Flamengo. Para elevar a metáfora, equivale a uma França." Leonardo Boff

(trechos de dois discursos do encontro dos artistas e intelectuais com Dilma Rousseff, no Teatro Casa Grande (Leblon, Rio de Janeiro), em 18/10/10)

Nenhum comentário: