23 abril, 2008

Geléia de pimenta

No vôo que me trouxe de São Luís tive a companhia de Mariano Freitas. Fomos contemporâneos na Faculdade de Medicina da UFC, sendo ele de uma turma anterior à minha em dois anos. Mariano, que tinha ido aos Lençóis Maranhenses, falou-me do sabor agradável que descobrira na geléia de pimenta, da qual havia inclusive adquirido alguns frascos em seu passeio nas terras maranhenses. E, desejando dividir comigo a nova experiência gustativa, presenteou-me com um exemplar dessa geléia no aeroporto de Fortaleza quando nos despedimos.
Realmente, a geléia tem um sabor picante (o que dela se esperaria), porém agradável. Tanto é que já estou a consumir prazerosamente e aos poucos da presenteada geléia. Se bem que, em sendo pouco conhecedor de assuntos culinários, cause-me estranheza o fato de alguém preparar uma geléia que tem como ingrediente básico a pimenta vermelha. Mas é o que consta no rótulo do frasco: pimenta vermelha, açúcar, vinagre, ervas finas e frutas variadas. Acrescido da recomendação de seu fabricante maranhense para experimentá-la com grelhados, pastéis, sanduíches, pizzas etc.

Nenhum comentário: