15 dezembro, 2006

Homenagens e inaugurações

No dia 18 de dezembro, segunda-feira, às 11 horas, numa solenidade com as presenças do governador do estado Dr. Lúcio Gonçalo de Alcântara, do secretário estadual de saúde Dr. Jurandi Frutuoso Silva e do diretor-geral do Hospital de Messejana Dr. Petrônio de Vasconcelos Leitão será anunciado o novo nome da instituição, que passará a ser chamada Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em homenagem ao ex-diretor do hospital que, durante toda sua vida, dedicou os seus esforços para torná-lo uma entidade de saúde de importância nacional.
Na mesma solenidade, serão também agraciados com a medalha Dr. Carlos Alberto Studart Gomes: o empresário Dr. Jorge Alberto (Beto) Studart Gomes, grande amigo da instituição e filho do ex-diretor deste hospital (que também empresta o nome à comenda), e o Dr. Raimundo César Barbosa Gondim, médico cirurgião e professor, como reconhecimento da instituição a este grande profissional pelos 38 anos de serviços nela prestados.
Após estas homenagens, ainda com a presença do governador do estado, serão inaugurados os seguintes setores do hospital:
Centro de Estudos, onde houve a reforma de três auditórios e a construção de um quarto auditório, o que aumentou de 200 para 310 o número total de suas poltronas e cadeiras; a construção de uma nova biblioteca, a qual agora dispõe de ilha de administração e de uma sala de biblioteca virtual; e a reforma do hall, no qual também foi organizada a galeria dos ex-presidentes do Centro de Estudos.
Unidade de Pesquisa Clínica, um novo setor do hospital que foi criado com o propósito de, em parceria com a UNIFAC/UFC, realizar pesquisas na área da farmacologia clínica.
Setor de Broncoscopia, que agora dispõe de duas salas para exames, um segundo equipamento de videobroncoscopia e de 6 leitos para pré e pós exames.
Gerência de Risco – Projetos Hospitais-Sentinela/ANVISA, as novas instalações deste setor que acompanha a eficácia e a segurança de medicamentos, equipamentos hospitalares, materiais e artigos descartáveis, sangue e derivados e saneantes a fim de que haja segurança para pacientes e profissionais de saúde.
E, ao final, serão inaugurados o SESMT (Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), criado em benefício da saúde dos colaboradores deste hospital, e o novo setor da Terapia Ocupacional, reformado e ampliado para oferecer um maior conforto aos pacientes, acompanhantes e colaboradores desta instiutuição.
Todo este conjunto de obras - umas construídas, outras reformadas, e todas mobiliadas e reaparelhadas - vem a ser uma amostra da administração realizadora do diretor-geral Dr. Petrônio de Vasconcelos Leitão, da sua equipe de diretores de divisões e de chefes de serviços, à qual com certeza não faltaram, durante a referida gestão, o empenho e a dedicação dos funcionários do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes.

Nenhum comentário: