22 dezembro, 2019

Diversificação

O produto mais vendido da Volkswagen não é um carro - são salsichas. O item 199 398 500 A no catálogo de peças da Volkswagen é a salsicha currywurst.
Nas décadas de 1940 e 1950, a empresa possuía uma fazenda de porcos para ajudar a alimentar os empregados da fábrica e hoje uma equipe de açougueiros da fábrica de Wolfsburg da VW ainda produz 6,5 milhões de salsichas de 10 polegadas todos os anos usando uma receita secreta.
A VW as vende em 11 países, mas os EUA não são um deles, devido a regulamentações sobre a importação de produtos processados ​​de suínos. Há esperança, no entanto: a VW disse que pode começar a produzir as salsichas nos Estados Unidos.
"Temos tido sucesso em oferecer aos americanos nossos veículos de engenharia alemã", disse Clint Waddell, da empresa, ao Wall Street Journal . "Esperamos que os americanos também desfrutem de uma currywurst alemã."
Currywurst é um dos pratos do conceito fast food mais consumidos na culinária alemã. É basicamente uma salsicha com molho à base de extrato de tomate, molho curry, entre outros condimentos. Geralmente é servida em um pratinho de papel, com garfinho de madeira, pãozinho ou batata frita para acompanhar.

(post não patrocinado)
Ver também: #ByeByeBeetle

Nenhum comentário: