04 novembro, 2014

A "Expomorte" do Crato

(Há vídeos relacionados no YouTube)

O jovem taxista Roberto Brito coleciona fotos e "santinhos" de gente que já morreu. Anualmente, ele realiza na Praça Cristo Rei, no Crato, uma exposição do seu acervo fotográfico.
A "Expomorte", como é chamada, a qual é muito prestigiada pelas pessoas da região. Após reverem as imagens dos entes queridos, elas são unânimes em elogiar a iniciativa do curador da exposição.
No último domingo (2), aconteceu a 12ª edição dessa mostra.

Comentário
Um amigo, e conterrâneo do Ciarazim, conta uma história sobre um boteco em sua cidade que tinha uma galeria dos melhores clientes - bebuns, claro - que resolveram abandonar o vício ao serem enterrados.
Os sobreviventes tinham uma verdadeira reverência pelos amigos que se foram. Até que, com o envelhecimento dos meiotas, a galeria foi aumentando assustadoramente, enquanto que os reverenciadores só diminuíam.
Solução: acabaram com a galeria.
Fernando Gurgel

Um comentário:

Fernando Gurgel disse...

Um amigo, e conterrâneo do ciarazim, conta uma história sobre um boteco na cidade dele que tinha uma galeria dos melhores clientes - bebuns, claro - que resolveram abandonar o vício ao serem enterrados.

Os sobreviventes tinham verdadeira reverência pelos amigos que se foram até que, com o envelhecimento dos meióta, a galeria foi aumentando assustadoramente, enquanto que as dos reverenciadores diminuiam.

Solução: acabaram com a galeria.