21 agosto, 2014

Receitas para a cafeteira

"Meu sobrinho chegou do Afeganistão reclamando da comida no refeitório", diz Jody Anderson, um fotógrafo aposentado do sul do Oregon, EUA. "E os soldados eram autorizados apenas a usar cafeteiras nos alojamentos".
Então, Anderson começou a desenvolver receitas para cafeteiras, inclusive de mac 'n' cheese (macarrrão com queijo), costelas e canja de galinha.
"Eu coloquei todas as minhas receitas em um pequeno livro e enviei-o para os meninos no Afeganistão", diz Anderson. "Eu também enviei ervilhas e presunto enlatado para o meu sobrinho poder fazer umas sopas de ervilhas".
Como Anderson descreve, os recursos de uma máquina de café tradicional servem para as três técnicas básicas de cozinhar:
  • A vapor – A cesta no topo é um ótimo lugar para cozinhar legumes a vapor. Você pode usá-la para brócolis, couve-flor e outros vegetais. Eles cozinham no tempo normal.
  • Fervendo – O recipiente no fundo serve para ferver peixes, frango e ovos. Você também pode usá-lo para fazer cuscuz e mingau de aveia.
  • Grelhando – Esta técnica é um pouco mais avançada - e demorada. Mas se você está realmente ansioso para um sanduíche de queijo grelhado ou um bolo de canela em um quarto de motel, o aquecedor da máquina de café pode servir como um grill (grade) em miniatura.

Fonte: Coffee Maker Cooking, www.npr.org

Nenhum comentário: