17 junho, 2014

Brasil Orgânico e Sustentável

Quiosques em Fortaleza apresentam produtos da agricultura familiar durante a Copa
Para que os agricultores familiares e produtores orgânicos divulguem e comercializem seus produtos durante a Copa do Mundo, o governo federal inaugurou nesta segunda-feira (16), em Fortaleza, os quiosques da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável.
Na capital cearense, as unidade estão funcionando no Parque do Cocó e no Centro e reunem seis empreendimentos que vendem biscoitos, chips, cookies, granolas, castanhas, compotas, doces, geleias, banana passa, baru, melado de cana, pão de mel, mel, arroz, amêndoas e artesanatos.
A ação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), quer incentivar a comercialização e o consumo de produtos orgânicos e da agricultura familiar antes, durante e após o Mundial.
A campanha quer chamar a atenção de consumidores e empresários para a variedade de sabores e a qualidade dos produtos da agricultura familiar e mostrar as vantagens dos produtos orgânicos para a vida das pessoas e do planeta. Faz parte da Agenda de Sustentabilidade do Governo Brasileiro para a Copa 2014.
Além de Fortaleza, haverá quiosques em mais nove cidades-sede: Brasília, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Serviço
Quiosques da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável em Fortaleza (CE)
Funcionamento: de segunda-feira (16) até domingo (22), das 14h às 18h
Onde: Parque do Cocó | R São José, 1 - Centro

Nenhum comentário: