09 agosto, 2013

Veríssimo pede desculpas

Devo um pedido de desculpas à grande imprensa nacional. Me desculpe, grande imprensa nacional. Quando li a matéria da “IstoÉ” sobre o cartel consentido formado em São Paulo para a construção de linhas de trem e metrô sob sucessivos governos do PSDB e as suspeitas de um propinoduto favorecendo o partido, comentei com meus botões (que não responderam porque não falam com qualquer um): essa história vai para o mesmo pântano silencioso que já engoliu, sem deixar vestígios, a história do mensalão de Minas, precursor do mensalão do PT.
E não é que eu estava enganado? A matéria vem repercutindo em toda a grande imprensa. Com variáveis graus de intensidade, é verdade, em relação ao tamanho do escândalo, mas repercutindo. Viva, pois, a nossa grande imprensa. Já se começava a desconfiar que o Brasil, onde inventam tanta novidade, tinha adotado, definitivamente, dois sistemas métricos diferentes.
Prossiga lendo...
Luis Fernando Veríssimo

Emanações do pântano silencioso
O propinoduto do tucanato paulista com dinheiro da Siemens, IstoÉ
Um propinoduto criado para desviar milhões das obras do Metrô e dos trens metropolitanos foi montado durante os governos do PSDB em São Paulo. Lobistas e autoridades ligadas aos tucanos operavam por meio de empresas de fachada.
Trens e Metrô superfaturados em 30%, IstoÉ
Ao analisar documentos da Siemens, empresa integrante do cartel que drenou recursos do Metrô e trens de São Paulo, o Cade e o MP concluíram que os cofres paulistas foram lesados em pelo menos R$ 425 milhões.
Serra deu uma patada atômica nos paulistas, por Paulo Nogueira, DCM
Com cinco anos de atraso, a Folha coloca Serra na manchete no escândalo do metrô.
Escândalos do PSDB represados por 19 anos inundam o JN
Abaixo, a matéria lida por Willian Bonner e Patrícia Poeta durante longos minutos, possivelmente um recorde de veiculação de notícia incômoda para o PSDB. É longa, mas quem não assistiu a edição do JN da última quinta-feira (8), poderá ainda ver a matéria neste vídeo, que é surpreendente tanto pela duração quanto pelo conteúdo.



Nenhum comentário: