22 agosto, 2013

Emburrado emburrecido

Fernando Gurgel Filho
Meu amigo calhorda está muito preocupado. Muito, não. Muitíssimo!
- Porque tanta preocupação? Você não vive cantando pra gente "não se avexe, não, amanhã pode acontecer tudo inclusive nada"?
- Né nada disso, não, mininu! É coisa séria. Cê sabe que nunca fui nenhuma sumidade em nada, né? Tou sempre ali, ó, na média. Pois bem. Danaram de fazer umas pesquisas (*) por aí, que esse pessoal não tem mais o que fazer, e chegaram a uns resultados que, se for verdade, vou acabar comendo capim. Pior ainda: como tem muita gente boa que conheço que está na mesma situação, vai faltar capim no pasto.
- Quequiéissu, meu amigo? Como é essa história de comer capim?
- Segundo essas pesquisas, tem coisa que emburrece a gente e eu descobri que são as coisas que faço constantemente. Ainda não vi nenhuma pesquisa que diga o que gente pode fazer pra anular o efeito dessa burrice.
- Se preocupe, não. Seu doutorado na vida vale mais que qualquer enciclopédia. Seu saber acumulado, sua sabedoria... e, além disso, você tem mais inteligência que todos nós juntos, seus amigos.
- Ah, é mané? Mamá na vaca cê num quer, né? Cês são assim limitados e querem me colocar no mesmo balaio? Vocês é que não precisam se preocupar, não. As pesquisas só valem para HOMENS, hetero, com agazão bem grande! Além do mais, vocês andam em duas patas por teimosia, Então, pra vocês não faz nenhum efeito. kkkkkkkkkkkkkkkk
- Seu fii de uma quenga! Assim que cê trata os amigos? Então diga, que coisas são essas que te emburrecem?
- Tudo que a gente faz: viver em cidade grande, fazer reunião, tomar refrigerante, ter ressaca, conversar com mulher bonita... Ora, moro em cidade grande, minha chefe é mais bonita que muita atriz, apesar de muito inteligente adora fazer reunião de trabalho, vivo de ressaca e, pra rebater, tomo uns refri bem geladinhos... Que tal?
- ???
- E ainda tem mais. Gosto de namorar umas gatas, vivo reunido com vocês que bebem mais que gambás - ainda bem que são mais feios que briga de foice no escuro -, a ressaca no outro dia é terrível e, ao invés de umas aguinhas Perrier, vocês só oferecem refri... Tenho com que me preocupar ou não?
- Tem não. Vamos fazer o inverso da pesquisa. Depois a gente publica. Vou levar você pro sítio do Zé Macumba. Cê vai passar uma temporada lá. Vai voltar com o QI mais alto do Brasil. Lá só tem mulher feia, a maior cidade lá perto tem apenas umas duas ruas, não tem geladeira, então, adeus refri gelado, o Zé Macumba não gosta nem de falar, então, não tem reunião... Devezenquandamente pode até ter uma ressaca, pois o Zé gosta de tomar umas, mas é só no fim de semana. Daqui a uns meses, você volta e a gente mede seu QI pra ver se melhorou. Então, topa?
- Nã Nã Nim Nã Não. Prefiro ficar burro aqui com vocês. No coletivo. Vou continuar levando essa cangalha junto com a tropa, a manada.
E saiu chutando - ou escoiceando, sei lá - pedra, lata, cachorro, poste... Tudo que tinha pela frente.

(*) Fonte das pesquisas: SUPERINTERESSANTE, via www.maisbrasilia.com

Nenhum comentário: