27 outubro, 2012

Homenagem ao centenário do Bondinho


O centenário do Bondinho do Pão de Açúcar, uma das principais atrações turísticas da cidade do Rio de Janeiro, ganhou uma homenagem do Google em sua página inicial. Um doodle animado que mostra o trajeto do bondinho entre os morros cariocas e uma vista da Baía da Guanabara.
O bondinho, cujo aniversário de 100 anos é comemorado neste sábado (27), já transportou mais de 40 milhões de pessoas. O teleférico tem capacidade para transportar até 65 pessoas por viagem e, na alta temporada, chega a transportar uma média de 6 mil pessoas por dia.
Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do "Burning Man", um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.
O sucesso foi tão grande que hoje a companhia mantém uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles para os Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Nelson Cunha disse...
A vantagem de ser velho é essa:
Combater a insatisfação crônica dos mais jovens ao dizer que no meu tempo...
... Ahhh!
... no meu tempo...
(pausa para recuperar o fôlego)
...No meu tempo tudo era muito pior!
Em 1955, fui de "Vera Cruz" , o trem lerdo de Belo Horizonte ao Rio. Era a inauguração do Aterro do Flamengo com a Congregação Eucarística Internacional. Enchi meus olhos de cisco durante a viagem, comi passas que me desembarcaram diarreico. Bebi água do mar na Ilha do Governador onde morava minha tia e, como corretivo, ganhei silenciosos beliscões que eram especialidade de minha mãe quando em público.
Entre as boas lembranças estão: a visão da TV que se inaugurava e andar de bondinho quando ainda era de madeira.
Animem-se todos!
Bons tempos são estes quando a TV é 3D, o trem é bala e as meninas pagam sua conta no motel.

Bond no Bondinho
Trailer do filme "Moonraker" ("007 contra o Foguete da Morte", título no Brasil), de 1979, em que James Bond (Roger Moore) luta contra Jaws (Richard Kiel) no Bondinho do Pão de Açúcar:


Um comentário:

Nelson Cunha disse...

A vantagem de ser velho é essa:
Combater o insatisfação crônica dos mais jovens ao dizer que no meu tempo...
...Áhh..
... no meu tempo...
(Pausa para recuperar o fôlego)
...No meu tempo tudo era muito pior!
Em 1955 fui de " Vera Cruz" , o trem lerdo de Belo Horizonte ao Rio. Era a inauguração do aterro do Flamengo com a Congregação Eucarística internacional. Enchi meus olhos de cisco durante a viagem, comi passas que me desembarcaram diarreico. Bebi água do mar na Ilha do Governador onde morava minha tia e como corretivo ganhei silenciosos biliscões que eram especialidade de minha mãe quando em público.
Entre as boas lembranças estão: a visão da TV que se inaugurava e andar de bondinho quando ainda era de madeira.
Animem-se todos!
Bons tempos são estes quando a TV é 3D, o trem é bala e as meninas pagam sua conta no motel.
nAndei no bondinho quando era de madeira e sobrevivi. O