21 junho, 2012

A aliança PT-PP em São Paulo

Quem pode e quem não tem moral para discutir a aliança PT-PP em São Paulo
por Zé Dirceu
Muitos se julgam no direito, podem protestar e discordar democraticamente, até mesmo se indignar com a aliança do PT com o PP do deputado Paulo Maluf (SP) para apoiar o nosso candidato a prefeito de São Paulo este ano, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad.
Menos o candidato do PSDB a prefeito, o ex-governador José Serra e certa imprensa. O postulante tucano à Prefeitura porque em sua campanha para o Planalto em 2010 recebeu muito feliz e sem questionar o apoio do mesmo PP e de Maluf e, não esquecer, o de uma parte do PMDB, a liderada pelo ex-governador Orestes Quércia. A imprensa porque se calou diante disso naquela ocasião. Isso quando não apoiou velada ou ostensivamente a aliança do serrismo com o malufismo e o quercismo.
José, tampouco, poderá atacar a aliança PT-PP porque Maluf apoia e integra o governo de seu companheiro tucano, o governador Geraldo Alckmin, ocupando, inclusive, um alto posto na administração, com o malufista Antônio Carlos do Amaral Filho presidindo a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU).
Questionam a coligação PT-PP, mas apoiavam a aliança PP-PSDB.
Tem mais: até poucas semanas atrás, o PP e seu líder Maluf tinham o silêncio, quando não o apoio dessa mesma mídia, enquanto mantinham entendimentos para uma coligação com o PSDB de José, um apoio que só perderam agora. De repente perderam esse apoio. Por quê? Por que será?
Vamos com calma, então, com esse andor. Petistas e aliados, por favor, sem esquecer que o foro mais adequado para debater e buscar a solução dessa questão é a coordenação e a direção política da aliança e da campanha do Fernando Haddad. Deflagrar um debate em torno disso em público e pela mídia é dar chumbo ao adversário.
E discutir a questão, também, tendo presente que o PP já faz parte da base de partidos do governo federal, como fez da base aliada do governo do ex-presidente Lula, sem que mudássemos nosso programa de governo ou o rumo do Brasil.
O debate não pode se dar em torno da negação de nossa política de alianças e de governo de coalizão, porque aí seria negar nossas vitórias conquistadas graças a alianças em 2002, 2006 e 2010, bem como nossos três governos, os dois do presidente Lula e o 3º agora da presidenta Dilma Rousseff.
Publicado no Blog do Zé em 19-Jun-2012. Acessado em 21-Jun-2012

27/06/12 - Atualizando...
Lula saiu mal na fotografia?


Sim, saiu. Mas nenhuma foto é tão ruim que não possa existir outra muito PIOR.

2 comentários:

Nelson Cunha disse...

Paulo,
Lula uma vez disse: Caixa dois? todo mundo faz.
Dirceu agora diz: Alianças espúrias? todo mundo faz.
O traficante diz: O álcool é uma droga e é legal
O corruptor diz: Paguei porque foi achacado
O corrupto diz: Recebi a propina porque ganho pouco
O torturador diz: Bati porque ele não queria falar

Não foi para isso que o PT surgiu no apodrecido cenário político nacional. Conquistou corações e mentes porque acenou com a bandeira da ética, renovação dos costumes,resgate da indigência e decisões partidárias democráticas. Os outros partidos são escrachadamente honestos porque não escondem suas reais intenções,mas o PT e PSDB são piores porque disfarçam,manipulam, enganam, mas cinicamente apresentam-se como honestos. A pior convivência é com alguém que vence suas defesas ao travestir-se de amigo, para depois lhe apunhalar.O pior inimigo é,portanto, aquele que é disfarçadamente seu amigo.
A aliança política do PT com Maluf, Sarney,Collor,Renan e outros de igual quilate nos dá a certeza de que o partido é uma escancarada fraude.
A defesa que Dirceu agora faz, alegando um pecado equivalente em outros partidos é ,para quem sabe ler entrelinhas, uma capitulação.
PT? Para que?
Iguais a ele já tínhamos muitos partidos salafrários.
Desculpe me o desabafo.
Nelson

Paulo Gurgel disse...

Transcrevo aqui esta mensagem de Nelson Cunha inserida por engano em outra postagem:

Leio hoje estarrecido que FHC disse que o efeito negatvo da imagem Lula-Maluf pode ser compensada pelos 90 seg a mais no horário eleitoral. Como se vê, tudo se resume a ganhar a eleição. Ele fez alianças fétidas e acha normal associar-se a delinquentes procurados pela Interpol. Nem uma condenação contra os crimes malufistas, e seu endosso a ditadura.
Escrúpulos? Isso é coisa de patetas como eu.
21 de junho de 2012 12:45 - Nelson Cunha