16 julho, 2009

Lançamento de MAQUIS

Convite
O Centro Cultural Oboé, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e a Aliança Francesa de Fortaleza têm a satisfação de convidar a todos para a festa de autógrafos de MAQUIS: Redenção da França Ocupada, novo livro de Marcelo Gurgel, a ser realizada hoje (quinta-feira) à noite.
O autor e o livro serão apresentados pelo professor da UFC e membro da Academia Cearense de Letras, Prof. Dr. Linhares Filho.
O romance MAQUIS, que foi editado sob os auspícios da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, integra a programação oficial do "Ano da França no Brasil". Uma parte da renda de seu lançamento será revertida para as ações sociais da "Casa Vida", a qual é mantida pela Rede Feminina do Instituto do Câncer do Ceará.
Sobre a obra
Ler a nota postada neste blog em 13/07.
Sobre o autor
O médico e professor Marcelo Gurgel (foto) é um conhecido polígrafo, tendo mais de cinquenta livros publicados e que versam notadamente sobre Saúde Pública. Nos últimos tempos, tem incursionado no mundo literário, com atuação nos seguintes gêneros: crônica, conto, discurso, ensaio, memórias e romance. É membro titular da Academia Cearense de Medicina e sócio da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - Regional do Ceará.
Serviço
Dia: 16 de julho de 2009
Hora: 19h30
Local: Centro Cultural Oboé, rua Maria Tomásia, 531, Aldeota, em Fortaleza (CE). Fone: 3264 7038

Nenhum comentário: