23 agosto, 2023

José Múcio, quem diria

Álbum do cantor e compositor José Múcio pelo canal Polydisc Music.
Reúne sucessos de sua trajetória musical em "Pra Quem Eu Gosto" - um play list com 10 faixas, entre as quais 4 composições autorais.
A direção do álbum é de Nando Cordel, com arranjos de Tovinho.

Curiosidade
"A eleição de 1986 para o governo de Pernambuco foi marcada pela previsibilidade, com a vitória de Miguel Arraes sobre José Múcio.
Franco favorito, Arraes, então com 70 anos de idade era tido como o novo e foi o candidato dos jovens e da esquerda na época, enquanto Múcio, com 38 anos, dos quadros do PFL (partido sucedâneo da Arena), era tido como o candidato dos velhos. 
Essa inversão de valores mostrava o quanto Miguel Arraes era uma figura icônica em Pernambuco."
(Blog do Edmar Lyra)
No último dia daquela campanha eleitoral, encontrava-me em Recife como participante de um congresso médico. Na ocasião, com Elba, Rosângela e Brenda, circulamos por points de Boa Viagem e Olinda, que fervilhavam de partidários de Arraes.
Múcio entrou para a história como o derrotado mais vitorioso da história de Pernambuco, pois foi a partir dali que ele viria a ser cinco vezes deputado federal, ministro das Relações Institucionais e presidente do Tribunal de Contas da União. E atualmente ministro da Defesa do governo Lula, ora mostrando que se defende muito bem com a voz.
Ouvi-lo neste play list é como revisitar os primórdios da bossa nova com Dick Farney e Lúcio Alves.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso momento.....Paulo....vou guardar