27 julho, 2022

Se me perguntam...

Santo Agostinho disse:
"Que é o tempo? Se não me perguntam, eu sei; se me perguntam, eu não sei mais."

O tempo é um mistério para todos nós. E a revista Scientific American tem um número especial sobre este assunto:
http://www.scientificamerican.com/magazine/special-editions/2018/special-editions-volume-27-issue-2s/

Frei Ambrósio cultivava uma barba bastante longa. Alcançando a rotunda cintura do frade, sua barba chamava a atenção de todos.
Certa vez, um garoto curioso lhe perguntou:
- Como o senhor coloca as mãos quando vai dormir? Elas ficam em cima ou debaixo da barba?
Para aplacar a curiosidade do infante, Frei Ambrósio deu uma das duas respostas possíveis. E não pensou mais nisso no resto do dia.
À noite, deitado, esperando o sono vir, a pergunta lhe retornou ao juízo.
(Leia o desfecho desta história aqui.)

Nenhum comentário: