18 dezembro, 2021

Karina Oliani, médica e aventureira ao extremo

Opção VÍDEO

8 de março de 2021 (New York, NY): O Guinness World Records (GWR) celebra o Dia Internacional da Mulher ao revelar a conquista do título oficial da mais longa travessia em tirolesa sobre um lago de lava (100,58 m) por Karina Oliani, em Erta Ale, Afar, Etiópia.
Para homenagear Oliani (foto), o Guinness World Records a surpreendeu em São Paulo, com um certificado oficial dias antes do Dia Internacional da Mulher. A atleta aventureira, apresentadora, e médica especialista em medicina de emergência e resgate em áreas remotas, atravessou o vulcão Erta Ale, um dos raros vulcões do mundo que possui um lago de lava.
As paixões de Oliani sempre a levaram a explorar aventuras pelo mundo, fazendo inúmeras expedições no mar, nas montanhas, na selva e no deserto, incluindo duas escaladas do Everest (pela face sul em 2013, face norte em 2017), e uma subida do K2 em 2019. Em 2020, Oliani produziu e apresentou uma série do Canal Discovery chamada "Protetores da Floresta", com o objetivo de ampliar a conscientização sobre a preservação ambiental, principalmente da Floresta Amazônica.
É por meio dessas aventuras, que ela se conecta com o meio ambiente para realmente entender e sentir o poder da natureza.

Para ler mais sobre esta e outras histórias, visite
http://www.guinnessworldrecords.com.br/news

Nenhum comentário: