15 novembro, 2021

Desastres em publicidade

1
Um publicitário retorna de uma viagem à Arábia Saudita, aonde tinha ido para realizar uma campanha de um refrigerante.
Vendo-o triste e cabisbaixo, um amigo lhe pergunta: "Por que essa cara?"
Ele responde: "Minha campanha foi um fracasso total!"
"Como assim?", pergunta o amigo. "Eu pensei que você havia preparado uma boa campanha."
"Bem, quando eu fui para lá, esperava fazer um grande discurso de vendas para os sauditas. Mas havia um problema: Eu não falo árabe! Então, planejei transmitir o significado da mensagem com a utilização de três imagens."
1.º cartaz:
Um homem deitado na areia quente do deserto, em absoluta exaustão - desmaiado.
2.º cartaz:
O homem está bebendo a nova Coca-Cola.
3.º cartaz:
O homem agora aparece totalmente renovado e sentindo-se ótimo."


"E aí?"
"Pois bem. Eu coloquei isto em outdoors  por toda parte! Não era possível alguém ir a qualquer lugar do país sem vê-los."
"Isso deveria ter funcionado!"
"É... Só que ninguém tinha me avisado que, na Árábia Saudita, eles leem da direita para a esquerda!"

2
Em junho (17), a relação entre Cristiano Ronaldo e um dos patrocinadores da Eurocopa se tornou o assunto do momento. Após o jogador, no início de uma coletiva à imprensa, ter retirado da bancada de entrevista duas garrafas de Coca-Cola, substituindo-as por uma garrafa de água mineral. O gesto do jogador fez as ações da Coca-Cola caírem abruptamente em 1,6%, fazendo a empresa perder (temporariamente) US$ 4 bilhões em seu valor de mercado. Mas essa não foi a primeira vez que que ele esnobou o refrigerante americano por não ser saudável. Quando CR7 recebeu o prêmio de melhor jogador do século pela Globe Soccer Awards, em dezembro, ele conversou com a imprensa sobre seu filho, Cristiano Junior, e deixou escapar que não gosta da bebida açucarada. Cristiano Ronaldo é notoriamente meticuloso com sua dieta. ele praticamente só bebe água e faz seis pequenas refeições ao longo do dia, que quase sempre incluem frutas, vegetais e proteínas de frango e peixe, tudo preparado sem óleo.

Nenhum comentário: