23 março, 2019

Nuvens sobre cânions

Neste Dia Mundial da Meteorologia, celebrado todos os anos em 23 de março, decidimos subir até acima das nuvens para ter esta vista da costa peruana do oceano Pacífico. Trata-se de uma imagem feita pelo satélite Landsat 8 que mostra os cânions dos rios Yauca e Acarí cobertos por nuvens. Como um bom meteorologista é capaz de explicar, o ar quente na região da linha do Equador sobe acima das nuvens e as empurra para baixo, dentro dos cânions e sobre a costa do Pacífico.
Fonte: Bing



O que faz um meteorologista, por samanthaweather
Um meteorologista pode atuar em diversas áreas.
Talvez a sua atuação mais conhecida seja na área de previsão do tempo, elaborando textos, relatórios e matérias que serão veiculadas na TV, internet ou rádio. Também pode atuar prestando consultoria personalizada para fazendeiros, que dependem da previsão do tempo e do clima para planejar o plantio dos alimentos.
Meteorologistas também trabalham na área de instrumentação meteorológica, desenvolvendo e fazendo a manutenção de instrumentos como barômetros, termômetros, sensores automáticos etc.
Além disso, muitos meteorologistas trabalham na área de informática, desenvolvendo importantes ferramentas para outros meteorologistas.

Como se veste uma moça do tempo, por blog EM 1 2

Nenhum comentário: