16 janeiro, 2018

As receitas de Matrix

Mayukh Sen, Munchies

Os primeiros minutos de The Matrix (1999) são ameaçadores e desorientadores. Aqueles em que se vê uma torrente de caracteres verdes gotejando na tela.
De longe, parece um código totalmente indecifrável.



No entanto, se você olhar de perto, poderá discernir que é uma mistura de caracteres japoneses: hiragana, katakana e kanji.
Os Wachowskis, que dirigiram o filme, abriram todos os filmes subsequentes da franquia Matrix com esta sequência. Você poderia até considerar esta green techno-rain como o atributo definidor da série.
Para aqueles que acham impossível saber o que, exatamente, está a jorrar na tela, eu tenho notícias a respeito.
O homem por trás do código é Simon Whiteley, que trabalhou como designer de produção no filme. Em uma entrevista para a CNet, Whiteley revelou que a fonte desse código mistificador não era outro senão um lote de livros de receitas de sua esposa japonesa - e as receitas de sushi que ele encontrou dentro deles.
Mistério resolvido!
Então, para recapitular:
Este código vexante, que muitos nerds certamente gastaram seu precioso tempo tentando decifrá-lo, não passa de um monte de receitas de sushi. Selvagem! Isso, sem dúvida, levará alguns fãs atormentados da franquia a tentar extrair as receitas de cada quadro. Desejo-lhes boa sorte.

Nenhum comentário: