10 agosto, 2016

Você viajaria de volta no tempo para matar Hitler?

Muitas histórias de viagem no tempo apresentam em seu enredo um ou mais personagens que voltam no tempo para matar Hitler. Com a ideia de evitar o surgimento do nazismo na Alemanha, na década de 1920, e possivelmente prevenir que acontecesse depois a II Guerra Mundial.
Voluntários nunca faltaram para a missão. E essa ideia tem inclusive evoluído para matar Hitler ainda bebê.
Mas isso acentuaria um dilema ético:
Você mataria um bebê (foto) assim tão fofinho? Mesmo que o bebê ao crescer se tornasse uma das figuras mais execráveis do século 20?
Jeb Bush disse recentemente (Hell Yeah, I Would!) que ele não teria nenhum problema para matar o bebê Hitler. Mas o irmão de George Bush não é um bom exemplo de moralidade humana.
Pessoalmente, eu acho que o debate "viagem no tempo" x "eliminação de Hitler" poderia ser resolvido sem derramamento de sangue. Por alguém que fosse ao passado para comprar as pinturas de Hitler, e desse modo impulsionar a sua carreira artística.
O pintor Hitler, estando a seguir muito ocupado em desenhar e vender quadros de edifícios e cães pastores alemães, não teria conduzido o partido nazista ao poder, E, trinta anos mais tarde, quem sabe, ele  poderia ser visto saindo com Andy Warhol no Soho.

Nenhum comentário: