11 setembro, 2010

O peru do padre

Ou: sobre a importância da comunicação correta
O vigário de um lugarejo criava um peru como mascote. Certo dia, o peru desapareceu e ele achou que alguém o havia roubado.
No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou aos fiéis:
-Algum de vocês aqui tem um peru?
Todos os homens se levantaram.
-Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer. O que eu quero saber é se algum de vocês viu um peru?
Todas as mulheres se levantaram.
-Não, não, repetiu o vigário, o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um peru que não lhes pertence.
Metade das mulheres se levantou.
- Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado. Talvez eu possa formular melhor a pergunta: O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu peru?
Todas as freiras se levantaram.
-Ah, deixem pra lá!

Nenhum comentário: