19 julho, 2010

Um índio que se acha

Por muitas luas, O Mais Preparado dos Brasileiros procurou um vice para chamar de seu. Rodou por todo o Brasil, evitando percorrer apenas a Terra de Anchieta (onde as rodovias cobram enormes pedágios), até dar por alcançado o seu nobilíssimo objetivo. Numa taba fluminense, quando O Mais Preparado encontrou, finalmente, o que tanto procurava: um índio. Não um indiozinho qualquer, como o Hawita, filho do Touro Sentado, mas um Índio com "I" maiúsculo. Um Índio respeitado por todos - pares e ímpares - que, a boca cheia, o chamavam de Cacique Merendinha (numa referência a seu apetite seletivo para a merenda escolar).
Ungido e a seguir batizado com o nome cristão de Viceindio, O Segundo Mais Preparado dos Brasileiros se armou de celular e twitter e foi à luta. Assim é que "mortalmente feridos" no campo de batalha, por suas "tuitadas", as tribos demotukanas consideram ele que já deixou o PT, as FARC, a Dilma e os ateus.


E as coisas que eu sei que ele dirá, fará, não sei dizer, assim, de um modo explícito... Mas eu acho que esse Indio está se achando... só porque caiu do céu. No entanto, ele está longe, muito longe de ser Um Índio como o que Caetano falou.

Nenhum comentário: