Através de "FatoMédico", sua página dominical em "O Povo", na qual Oziel informava, comentava e, por vezes, fazendo-se inclusive de porta-voz de nossas reivindicações, ele conseguia dar maior visibilidade à categoria médica.
Fundou e presidiu a Cooperativa dos Anestesiologistas do Ceará e também presidiu a Sociedade de Anestesiologia do Ceará e a Sociedade Brasileira de Anestesiologia, entre tantas outras empreitadas.
Nos últimos tempos, Oziel, juntamente com o colega Dalgimar Menezes, organizou e publicou "Garranchos Esculpidos" e "Reflexões Espinhosas", livros que reuniram textos escritos por médicos do Ceará. A segunda destas antologias, que teve o lançamento realizado no último 24 de junho (imagem do convite nesta nota), já transmitia a impressão de ser uma comemoração-despedida, face ao estado de saúde de Oziel.
Apesar da grave doença que o acometia, o bravo mossoroense ainda tinha planos de reiniciar a sua página "FatoMédico" e de editar, em parceria com o colega Dalgimar, outras antologias literárias.
Ler: OZIEL, O DESCANSO DO GUERREIRO, no Blog do Marcelo Gurgel
Nenhum comentário:
Postar um comentário