16 janeiro, 2010

Nunca te vi

Sinopse
Brasil, 1986. Com Paulo César Aperreio, no melhor papel de sua carreira. Ele é Macondo Ferraz, um bem-sucedido homem de negócios paulista (entre suas atividades, está a de dirigir uma carteira de investimentos com a qual ajuda as pessoas até que elas fiquem falidas). Entediado com o trabalho, ele resolve passar umas férias na Europa e na França, com conexão na Bahia. O mau tempo, porém, obriga o avião em que ele vai a fazer um pouso de emergência no Dedo de Deus, em Teresópolis. E, quando melhoram as condições meteorológicas, constata-se uma surpresa desagradável: o avião não pega nem com empurrão. Com o sistema de comunicação avariado, resta a passageiros e tripulantes a espera pelas equipes de busca e salvamento. Elas chegam dias após, e todos são resgatados com vida. Todos, menos Ferraz cuja ausência é minimizada por uma ossada que as equipes descobrem no local. Detalhe crucial: uma trempe, com as cinzas ainda quentes, parecem apontar na direção de um canibalismo por parte dos sobreviventes. Mas, ao fim dos interrogatórios policiais, são todos inocentados sob os protestos de um detetor de mentiras importado dos Estados Unidos (mentira, importado do Japão). Rodado com o nome provisório de "Nunca te vi, sempre te comi", por sugestão do distribuidor o filme teve o título encurtado. Para não confundir o cinéfilo pornô.

2 comentários:

Nelson Cunha disse...

O Paulo Pereio é bom ator,mas tem um nariz tão indecente que prende minha atenção, nâo consigo desviar o olhar. É chato dizê-lo, eu sei, mas não custava algum amigo do peito dizer: Paulo, opere-se.
Já fiz isso com um amigo que tinha um verrugão na testa. No princípio ele ficou sem graça, mas um dia ele me chamou e disse baixinho.Obrigado.
É iso aí.
Nelson Cunha

Paulo Gurgel disse...

O ator principal deste filme é Paulo César Aperreio. Por que você pensou no Paulo César Pereio? Nem os nomes se parecem...