11 setembro, 2008

Neblina que chega

"No futebol se discute se juiz bom é o que se destaca ou o que não aparece. O que chama atenção pela qualidade da sua arbitragem ou o que apita tão bem que não interfere no jogo e por isso não chama atenção. A dúvida também cabe quando se avalia juízes do Supremo Tribunal Federal: melhor é o que aparece e se destaca ou o que se destaca por não aparecer? A pergunta – para qual não tenho a resposta – é, claro, a propósito do atual presidente do Supremo Gilmar Mendes, que tem aparecido mais do que é costume no cargo, não se sabe se por gosto ou pelas circunstâncias. O que certamente não dá para dizer de Mendes é que se trata de um “bisbigliatore” no sentido italiano.
E a todas essas, aquela cena de amigos do Daniel Dantas oferecendo dinheiro para a Policia Federal poupá-lo de investigações vai recuando no tempo, já meio envolta na neblina do esquecimento."


Inseri acima o trecho final da crônica "Bisbilhotice", de Luís Fernando Veríssimo (foto), que foi publicada, em 07/09/2008, no Blog do Noblat.
É necessário que o leitor esteja cadastrado no Globo Online para poder acessar o referido texto (na íntegra).
PGCS

Nenhum comentário: