02 maio, 2018

Bolsas: marsupiais e também escrotais

Olhem só o que encontrei, nem nisto o Santo Ofício de Curitiba consegue ser original. A fonte de inspiração destes caricatos e poderosíssimos caras deve estar nas "Kangaroo Courts" ou os Tribunais Cangurus. O texto abaixo, datado de 24/01/2018 explica direitinho a marmota. Será que os festejados inquisidores paranaenses não se dão conta disto e, na realidade, são potencialmente portadores de um raro problema urológico, o poliorquidismo, como na deliciosa comédia italiana de 1971 - "Homo Eroticus" (desconfio que seja tetraorquidismo - quatro unidades na mesma embalagem - inédito, o mais provável que duas sejam terceirizadas ou de uso intermitente).
Jaime Nogueira
Rodapost
Kangaroo Court, expressão da língua inglesa muito usada e que, provavelmente, se originou nos EUA, segundo a Wikipédia:
Um tribunal canguru é um tribunal ou assembléia judicial que ignora os padrões reconhecidos de lei ou justiça e, muitas vezes, tem pouca ou nenhuma posição oficial no território em que reside. O termo também pode ser aplicado a um tribunal organizado por uma autoridade judicial legítima que ignora intencionalmente as obrigações legais ou éticas do tribunal. O preconceito e a parcialidade dos que devem decidir ou as decisões políticas já estabelecidas estão entre as características mais conhecidas dos tribunais canguru. Tais processos são muitas vezes organizados para dar aparência de um julgamento balanceado e justo, embora o veredito já tenha sido decidido antes do início do julgamento. O termo vem da noção de processo de justiça "por saltos", como um canguru - em outras palavras, "saltando" (ignorando intencionalmente) as evidências que seriam a favor do réu. Outra possibilidade é que a frase poderia se referir à bolsa de um canguru, o que significa que o tribunal está no bolso de alguém.

HOMO EROTICUS, segundo a Galáxia de Ideias
Título: O Super Macho
Título Original: Homo Eroticus
Lançamento: 15 de setembro de 1971
Duração: 1h49min
Diretor: Marco Vicario
Gênero: Comédia Maliciosa
Sinopse:
O jovem siciliano Michele Cannerita chega a Bergamo, fugindo de uma vingança por "rapto de menor com violência carnal". Emprega-se como camareiro na casa de uma família rica. Acaba ficando conhecido entre as senhoras da alta sociedade, dada a sua hiper sexualidade, fruto de um certo detalhe de sua anatomia. E aí começa a corrida para elas descobrirem o "segredo" de Michele.

Nenhum comentário: