06 maio, 2018

4CHAN x 9GAG

4CHAN é um website em inglês. No qual os usuários publicam anonimamente, com as postagens mais recentes aparecendo acima das mais antigas. Lançado em 2003, o site foi criado baseando-se em imageboards japoneses, especificamente o 2CHAN. Como o site rapidamente se tornou popular e foi expandido, agora possui sub-fóruns dedicados a uma grande variedade de tópicos de assuntos. Desde animes e mangás, como o site originalmente se destinava, até jogos eletrônicos, música, literatura, política e esportes. O site é vinculado a subculturas e ativismo da Internet, mais notavelmente o Anonymous, a direita alternativa e o Projeto Chanology. Seus usuários foram em grande parte responsáveis ​​pela formação e popularização dos memes da Internet.
9GAG é um website humorístico criado em Hong Kong e hospedado nos Estados Unidos. Lançado em abril de 2008, esse website é conhecido principalmente pelo uso recorrente de memes internéticos. Tiras, imagens, GIFS e vídeos fazem parte do foco central do humor presente no site
Devido ao ganho de popularidade,em 2011 o 9GAG foi vítima de uma tentativa de invasão, orquestrada por membros do 4CHAN, em conjunto com hackers do grupo Anonymous. Contudo, tal ato foi detectado e minimizado pelo sistema de segurança do servidor, sem a ocorrência de maiores danos ao website.
Uma proposta para ganhar o Nobel da Paz
Ou, pelo menos, para a proposta virar meme:
4CHAN e 9GAG deveriam se fundir, criando o 13CHAG. Dessa forma, nenhum conteúdo seria roubado e nós teríamos o dobro dos memes.

Nenhum comentário: