17 julho, 2016

Quem é este homem que parece morrer em cada ataque terrorista?

Após o ataque terrorista no aeroporto Atatürk, em Istambul, Turquia, os usuários de uma mídia social compartilharam esta foto, alegando que este homem estava entre as 42 pessoas mortas. Sua foto também foi compartilhada após o acidente da EgyptAir no mês passado e, mais uma vez, acreditou-se que ele seria uma das vítimas. Este mesmo homem misterioso apareceu também entre as vítimas do tiroteio em uma boate gay em Orlando, Flórida, em 12 de Junho. E isso não é tudo.


Em 19 de junho, por exemplo, a polícia mexicana atirou em uma multidão que protestava contra a reforma da educação, matando pelo menos oito pessoas. E os usuários de uma mídia social, no México, compartilharam sua foto novamente, só que desta vez informando que ele era o oficial que dera a ordem para a polícia atirar. Foi no México, por sinal, o país em que foram postadas as primeiras notícias sobre ele.
Acho que este depoimento explica tudo:
"Este homem costumava ser meu amigo, mas ele me enganou com dinheiro. A mim e, pelo menos, a  mais quatro pessoas que eu conheço. Apresentamos as queixas civis e criminais contra ele, mas como os processos judiciais por aqui se arrastam, e ele ainda não nos devolveu o nosso dinheiro, decidimos então puni-lo postando sua foto na internet. Nosso objetivo é arruinar sua reputação. Queremos que o mundo inteiro reconheça seu rosto."
http://observers.france24.com/en/20160705-mexican-man-dies-every-terrorist-attack-mystery

Nenhum comentário: