30 outubro, 2014

Geraldo na Bíblia das Celebridades

segundo David Butter
"O anjo do Senhor encontrou Geraldo, o Médico, às portas do palácio, e disse: ‘Filho do homem, a tu, que vestes o manto de penas para reinar sobre os itaqueritas, participo-te em nome do Senhor: Cairá sobre os teus domínios uma praga nunca percebida desde o tempo dos faraós do Egito, e será essa praga a da seca’. Então respondeu o Médico: ‘Sou um rei penitente. Oro sobre a pedra. Amasso o barro. Mortifico a carne. E a justiça ao justo?’. O anjo retrucou: ‘Filho do homem, por agora, a paga dos teus será a água morta. Com essa água amarga derramarão os vasos e banhar-se-ão os teus’. Sete semanas se passaram, e a seca veio. Geraldo assim falou ao povo: ‘Os céus testam nosso reino e nossa casa milenar. Os açudes, eles mesmos, têm sede. Ipanemitas e tijuqueus viraram-nos as costas. As aldeias e as cidades sofrem, mas a culpa é de ninguém. Pela fé, extraí do fundo um maná em goles, uma água limpa, viva, digna dos príncipes da Pérsia, Assíria e Babilônia. Goza dela como a uma dádiva’."
BdC

Geraldo, o Úmido, como ele livrou o seu povo da praga da seca, segundo o Livro dos (Volumes) Mortos


15/11/2014 - Atualizando...
O problema da seca no sudeste preocupa. O Estado de São Paulo não realiza obras para melhorar a captação de água há 20 anos. Há 10 anos o primeiro sinal de alerta foi dado, mas os governos tucanos nada fizeram além de privatizar a Sabesp e permitir a distribuição dos lucros auferidos pela companhia. No ano passado os reservatórios paulistas quase secaram. Neste ano, eles estão ficando secos meses antes do início do período das chuvas.
Apavorado pelo problema que criou, Alckmin pediu aproximadamente 3,5 bilhões de reais ao governo federal para sanar a crise hídrica em São Paulo. O governo Dilma Rousseff reclama que o governador paulista não detalhou como e onde pretende usar o dinheiro público dos brasileiros.
Por mais que a grande imprensa blinde o habitante do Palácio dos Bandeirantes, é público e notório que os lucros da Sabesp foram fartamente distribuídos aos acionistas da empresa nos últimos anos. Quanto deste dinheiro voltou para os cofres tucanos em forma de doações eleitorais?
de Fábio de Oliveira Ribeiro. In: Jornal GGN

Nenhum comentário: