26 dezembro, 2013

Lua de Marfim

Em 1969, quando a NASA estava se preparando para enviar os primeiros homens à Lua, convidou os líderes mundiais para compor mensagens de boa vontade que seriam gravadas em um disco de silício a ser deixado no Mar da Tranquilidade.
A maioria deles encaminhou uma saudação bastante banal, mas Félix Houphouët-Boigny, o presidente da Costa do Marfim, enviou esta:
"No momento em que o mais antigo sonho do homem está se tornando realidade, eu sou muito grato pela atenção da NASA em me oferecer os serviços do primeiro mensageiro humano a pisar na Lua, levando as palavras de Costa do Marfim. Espero que, quando esse passageiro do céu deixar suas pegadas em solo lunar, ele sinta como estamos orgulhosos de pertencer à geração que realizou essa façanha. Espero também que ele diga à Lua como ela é bonita quando ilumina as noites da Costa do Marfim. Eu, particularmente, gostaria de que ele se virasse para o nosso planeta Terra e gritasse o quão insignificante são os problemas que torturam os homens quando vistos do alto."
Illumination, Futility Closet.



Nenhum comentário: