10 setembro, 2012

A "fortuna" de Lula

"Quem te faz acreditar em absurdos, também te faz cometer atrocidades." Voltaire

Um texto que circula na web, principalmente por e-mails, afirma que o ex-presidente Lula estaria na lista dos bilionários do mundo. Dá como fonte a conceituada revista Forbes.
O texto, que vem com uma reprodução da "capa" da revista, apresenta todas as características de uma pasquinada exclusivamente difamatória (perdão pelo pleonasmo), engendrada por uma mente ociosa e sórdida, à qual não falta o apoio de outras do gênero encarregadas de repassá-la.
O leitor minimamente provido de senso crítico pode verificar que, além de descolada da realidade e das incoerências contidas, o "artigo" em questão não cita o autor, o número e o ano da revista.
O site E-FARSAS mostra em que capa real da revista Forbes foi montada a falsificação:


Lula, segundo a pasquinada, teria uma "fortuna pessoal de dois bilhões de dólares". E, pela "inteligência financeira do ex-presidente", essa fortuna já teria "mais que dobrado". Quanta enganação!
"Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias", como disse Carl Sagan. Na lista da Forbes para o Brasil há... 47 bilionários.
Nenhum é o Lula! LINK
Bons tempos aqueles em que a mentira tinha pernas curtas. Agora, ela não tem perna nenhuma e, por isso, só rasteja. Paulo Gurgel

Para ajudar a entender por que a elite econômica odeia o Lula
Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania
Eduardo Santana, Blog
Casper Vox

Vídeo com Mino Carta: sobre as regras de ouro do jornalismo


Nenhum comentário: